O brasileiro Felipe Massa foi punido com a perda de três posições no grid de largada e sairá em novo no Grande Prêmio da Espanha, realizado na cidade de Barcelona. O piloto da Ferrari foi penalizado por ter impedido a passagem de Mark Webber, da Red Bull, de buscar o melhor tempo no Q2 em volta rápida.

Durante o incidente, Massa já tinha conseguido seu tempo e estava voltando para os boxes. O brasileiro lamentou a decisão dos diretores de prova e disse, após ser punido, que fez o máximo possível para não atrapalhar Webber no incidente. “Eu puxei para o canto e tentei não criar confusão com ele”, afirmou o piloto da Ferrari.

Webber se mostrou solidário ao companheiro de categoria e disse que não viu maldade em Massa durante o ocorrido. “É decepcionante. Felipe não fez isso de propósito, provalmente a comunicação de rádio da equipe não foi boa com o carro dele”, disse o australiano. “É uma coisa frustrante para qualquer um de nós, que estamos no topo, porque geralmente somos muito bons uns com os outros”, completou.

Leia também:  Flamengo vence Junior Barranquilla e garante a classificação para a final da Sul-Americana

Webber herdou a posição de Massa, já que largaria em oitavo. Massa havia ficado apenas 0s001 do companheiro Fernando Alonso e dividiria a terceira fila com o companheiro de Ferrari. Outro piloto punido também com três posições no grid foi o mexicano Esteban Gutierrez, da Sauber, por bloquear Kimi Raikkonen, também no Q2. O piloto caiu para o 19º lugar.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.