A procura para o recadastramento biométrico nos cartórios de Rondonópolis ainda continua tímida, dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso apontam que menos de 10 mil eleitores atualizaram as informações cadastrais.

Até nesta terça-feira (14), dos 139.260 eleitores do município, apenas 8.751 procuram um dos postos de atendimento para realizar o procedimento. O cadastro biométrico é um processo da revisão do eleitorado que tem como finalidade atualizar e apurar a quantidade de eleitores da cidade, em razão que muitas pessoas já faleceram e outras não moram mais no município.

Os eleitores devem procurar os cartórios eleitorais para realizar a atualização cadastral das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Os títulos que não forem atualizados até 14 de fevereiro de 2014 serão automaticamente cancelados e sendo assim, os titulares não poderá tomar posse em cargo público, se inscrever em instituições de ensino de nível superior, tirar passaporte, entre outros.

Leia também:  Soldado que fez disparos no show do Gusttavo Lima responderá em liberdade

Na próxima sexta-feira (17) a vice-presidente e Corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Maria Helena Gargaglione Póvoas, estará em Rondonópolis para convidar população a participar do recadastramento e evitar filas extensas nas últimas semanas da revisão.

Para o recadastramento o eleitor tem que apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.