Como parte da programação da Semana de Combate ao Abuso Sexual, que será realizada em Cuiabá entre os dias 13 a 17 de maio, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, com apoio de várias instituições, lançará o projeto ‘Bairros Pela Paz’. Seis comunidades da Capital, que registram o maior índice de violência doméstica e familiar contra a mulher e de abuso sexual, serão contempladas com a iniciativa.

O projeto visa proteger mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio da conscientização sobre direitos e deveres, além de possibilitar a redescoberta dos valores fundamentais para convivência familiar e comunitária. “O projeto será executado durante um ano em escolas públicas localizadas nos bairros Pedra 90, Grande CPA, Altos da Serra, Doutor Fábio, Morada da Serra e Morada do Ouro”, informou a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa.

Leia também:  Defesa Civil | Alerta para tempestade no fim de semana

Além de palestras temáticas nas escolas, que serão realizadas uma vez por semana, o projeto prevê a realização de concurso de redação com a premiação de alunos e professores e sorteios de prêmios para os moradores dos três bairros que mais diminuírem os casos de violência durante a execução do projeto.

A iniciativa conta com o envolvimento do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Cuiabá, Poder Executivo Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, OAB e Conselhos Tutelares

SEMANA

De acordo com a programação da Semana de Combate ao Abuso Sexual, as atividades terão início na segunda-feira (13), às 19h, com a realização de audiência pública no Distrito da Guia. Na quarta-feira (15), às 13h30, haverá o lançamento do projeto ‘Bairros pela Paz’, na Assembleia Legislativa. A programação encerra-se na sexta-feira (17), com um manifesto contra o abuso sexual, na praça do Porto, em Cuiabá.

Leia também:  Sejudh define criação de espaços ao público LGBT em unidades prisionais
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.