Neymar é o novo reforço do Barcelona. Por meio de seu Instagram, o jogador confirmou que aceitou a proposta do clube catalão e que assinará seu novo contrato na segunda-feira. O Santos já havia anunciado que aceitaria negociar o jogador e passou duas opções, de Barça e Real Madrid, para que o jogador escolhesse qual preferiria.

“Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui… É que não vou aguentar até segunda-feira… Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona”, comunicou o jovem. O Barça confirmou o acerto e informou que o contrato será de cinco anos.

Segundo apurou a reportagem do Terra, o clube catalão desembolsará 28 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões) para contar com Neymar. A oferta do Real era superior em sete milhões de euros, mas prevaleceu a vontade do jovem atacante.

Leia também:  Flamengo vence Junior Barranquilla e garante a classificação para a final da Sul-Americana

Neymar está relacionado e enfrentará o Flamengo, neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro, que será seu último jogo oficial pelo Santos. Na manhã deste sábado, o jogador escreveu na parede do vestiário do CT um recado a seus companheiros: “eu vou, mas… eu volto!”.

O Santos anunciou, por volta das 20h50 (de Brasília) da última sexta-feira que tinha aceitado as duas ofertas confirmando que venderá os 55% que tem do atacante – outros 45% pertencem à DIS e 5% são da Teisa. Depois de “visita” de Neymar à Vila, o clube divulgou também o seguinte comunicado: “Em reunião com os representantes do Comitê de Gestão do Santos FC, o atacante Neymar tomou ciência das propostas recebidas pelo clube e deve analisá-las nos próximos dias, antes de tomar uma decisão definitiva”.

Leia também:  Com vitória de Grêmio, Renato Gaúcho se torna o 1° brasileiro a vencer as Libertadores como jogador e técnico

Leia a seguir a despedida completa de Neymar:

“Galera !! Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui… É que não vou aguentar até segunda-feira… Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses 9 anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno !! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato a maravilhosa torcida do peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração… Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o ‘manto’ e ouvir a torcida gritar meu nome… como diz o hino, ‘é um orgulho que nem todos podem ter…’ É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas… E estarei sempre em Santos !! #Toiss”

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.