A coordenadora do Centro de Reabilitação Nilmo Júnior, Darla Cristina Piato, informa aos pacientes e à comunidade em geral que a unidade vai se transferir para o prédio da antiga sede das Sementes Mônica, localizada no cruzamento da Avenida José Pinto com a rodovia federal BR-364, no bairro Novo Horizonte. Darla explica que a mudança visa melhorar a estrutura para pleitear a certificação do Ministério da Saúde e, a partir daí incrementar o atendimento por meio de uma equipe multidisciplinar.

Darla antecipa que o processo de mudança vai resultar na suspensão do atendimento no período de segunda a quarta-feira (de 20 a 22). O centro reabre as portas na quinta-feira (23), no novo endereço. “Precisamos de tempo para remover e transferir o mobiliário e os equipamentos que são utilizados no tratamento dos pacientes. Por isso é necessário suspender o atendimento nesse período para fazer a mudança e depois acolher a todos de forma confortável e segura”, esclarece.

Leia também:  Falha elétrica é a possível causa do incêndio no frigorífico em Rondonópolis

A coordenadora acrescenta que a opção pelo prédio da antiga sede das Sementes Mônica é com o objetivo de atender as exigências do governo federal que determina um número mínimo de ambiências para conceder a certificação que vai credenciar o Nilmo Júnior para ampliar a equipe de profissionais e garantir melhoria no atendimento aos pacientes de reabilitação. Ela conta que a equipe vai ganhar médicos ortopedista e neurologista, enfermeiros, psicólogos e terapeutas ocupacionais para funcionar no sistema multidisciplinar.

O objetivo é permanecer naquele endereço por cerca de três anos. O projeto é conseguir construir a sede própria do centro de reabilitação neste período. Darla explica que o centro já possui uma área de 7.100 metros quadrados, localizada próximo à Secretaria de Saúde. A meta agora é atrair verba para a construção. “O prefeito Percival já destinou esta área para o Nilmo Júnior. Quando conquistarmos a certificação vamos pleitear verba para a construção”, anuncia.

Leia também:  CDL entrega primeira remessa de doações para as entidades

Õnibus na porta

Darla orienta os pacientes que fazem tratamento no Nilmo Júnior que a unidade vai contar com linhas de ônibus que passam em frente ao prédio da antiga sede das Sementes Mônica. De acordo com a coordenadora, o local é atendido com as linhas de transporte coletivo do Parque Universitário e do Distrito Industrial. “Os ônibus dessas linhas passam em frente ao prédio que vai abrigar o Nilmo Júnior. Isso facilita o acesso dos pacientes”, avalia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.