Agora MT Mundo Outdoor contra abuso infantil "só pode ser visto por crianças"
MUNDO

Outdoor contra abuso infantil “só pode ser visto por crianças”

A fundação espera que o anúncio ajude as crianças a se informarem sobre onde achar ajuda se estiverem acompanhadas por seus molestadores

Fonte: Da redação com Terra
VIA

Uma fundação espanhola que combate o abuso infantil criou um outdoor que só pode ser visto de forma completa por crianças.

A Fundación Anar usou em sua campanha uma técnica conhecida como impressão lenticular, que emite imagens diferentes dependendo do ângulo pelo qual as pessoas estão olhando.

No outdoor, uma “mensagem secreta” mostrando o número de um disque denúncia só aparece quando visto a partir da altura de uma criança de até dez anos.

Além do disque denúncia, apenas crianças conseguem enxergar uma frase oculta para adultos que diz: “se alguém te machucar, nos telefone e vamos ajudar você”.

A fundação espera que o anúncio ajude as crianças a se informarem sobre onde achar ajuda se estiverem acompanhadas por seus molestadores.

A Fundación Anar temia que se o cartaz contendo o número de telefone fosse visto por adultos e crianças, o adulto poderia dissuadir a criança a pedir ajuda.

A impressão lenticular tem sido usada há décadas com várias finalidades, como criar a ilusão de profundidade. Mais recentemente, a técnica também tem sido empregada para criar efeitos de 3D que dispensam o uso de óculos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas