Governador Silval Barbosa em audiência com o prefeito de Campinápolis, Vandeir Luiz Ribeiro e deputados. Foto: Josi Pettengill/Secom-MT
Governador Silval Barbosa em audiência com o prefeito de Campinápolis, Vandeir Luiz Ribeiro e deputados. Foto: Josi Pettengill/Secom-MT

O governador Silval Barbosa decidiu pavimentar a rodovia MT-220, e dar a Tabaporã mais uma opção de escoamento de produção. A definição aconteceu nesta terça-feira (14) em reunião dele com o prefeito Percival Cardoso, do município. A obra que, não estava contemplada no programa MT Integrado, será possível por meio de uma parceria com a Associação dos Produtores de Tabaporã. Os produtores serão responsáveis pela pavimentação de 20 km, enquanto que o governo ficará encarregado dos 119 km restantes da rodovia que liga os municípios de Juara e Sinop, com um ramal para Tabaporã.

Para o prefeito Percival Cardoso, este é um dia histórico para o município que vê uma reivindicação antiga dos produtores locais ser atendida. “Com certeza esse asfalto vai ajudar os moradores da cidade e levar o progresso”, disse. Segundo ele, o projeto para a estrada deverá ficar pronto em 30 dias.

Leia também:  Municípios têm até dia 31 para providenciar documentação exigida pela Receita Federal

Ainda nesta manhã, o governador Silval Barbosa recebeu uma comitiva de Campinápolis para discutir a pavimentação da MT-251, que liga o município até Nova Xavantina, obra que está incluída no MT Integrado. “Viemos em busca de mais uma garantia e o governador nos garantiu que a empreiteira já está mobilizada e que em breve ele estará lá lançando a obra”, disse o prefeito Jeovan Faria.

Serão pavimentados 68 km que irão ajudar a escoar a produção leiteira da cidade, estimada em 80 mil litros por dia. O governador também atendeu ao pedido da comitiva, para que o asfalto comece a ser realizado a partir de Campinápolis. Para o suplente de deputado federal Roberto Dorner, responsável por intermediar o encontro, a reunião apresentou positivo.

Leia também:  Detentos assistem peça teatral pela 1ª vez em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.