Agora MT Política Parceria entre IFMT e prefeitura poderá oferecer cursos aos servidores
POLíTICA

Parceria entre IFMT e prefeitura poderá oferecer cursos aos servidores

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

O vereador Thiago Silva (PMDB)  e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Edson Ferreira, estiveram na manhã desta terça-feira no Instituto Federal de Educação (IFMT), reunidos com o diretor da instituição José Pedro Barros, onde apresentaram a proposta de parceria entre a instituição e a Prefeitura Municipal para disponibilidade de cursos de capacitação dos servidores públicos municipal.

“Apresentei uma indicação ao secretário Edson Ferreira sobre a proposta que deverá beneficiar os servidores públicos municipais com curso na área da alimentação, atendimento ao público, gestão pública e análises químicas. Na oportunidade debatemos políticas públicas de qualificação profissional para Rondonópolis”, disse o vereador Thiago Silva.

Conforme Thiago Silva, o diretor do IFMT, José Pedro Barros, foi receptivo a indicação. Disse que a instituição é parceira e poderá oferecer vários cursos de capacitação. “Precisamos utilizar as instituições de ensino de nossa cidade para proporcionar uma melhoria do serviço público municipal”, disse Thiago Silva.

“A nossa cidade já possui uma boa estrutura de educação técnica, o que falta é a interação do poder público municipal para utilizar melhor deste espaço de conhecimento a favor da população”, ressaltou o vereador Thiago Silva.

Durante a reunião, o diretor de Ensino do IFMT Nilton César Ribeiro, disse que o IFMT poderá oferecer cursos aos servidores, afim de, melhorar a qualidade alimentar das escolas e de análise químicas realizadas pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), por exemplo.

Ainda de acordo com Thiago Silva, recentemente foi criado um projeto de lei estabelecendo o organograma de cursos para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Com o novo organograma criou-se a Promotoria de Qualificação e Inovação Tecnológica. Esta Promotoria terá o papel fundamental de fomentar as demandas na área de emprego no município e trabalhar por parcerias que melhorem os serviços públicos de nossa cidade. O Secretário Edson se mostrou receptivo e disse que estará trabalhando junto com todas as instituições de ensino de Rondonópolis para fortalecimento de cursos técnicos em Rondonópolis.” lembrou Thiago Silva.

 

 

 

 

 

Audiência Pública

 

Na quarta-feira passada a Câmara Municipal aprovou um requerimento de autoria do vereador Thiago Silva para realização de audiência pública para debater Qualificação e Emprego em Rondonópolis. ”Nesta audiência pública que será agendada estaremos reunindo com as instituições de ensino e empresas públicas e privadas, para discutir a demanda e oferta de cursos em Rondonópolis. Vamos discutir se aquilo que está sendo oferecido está suprindo a demanda do mercado de trabalho”, disse.

Relacionadas

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

PL realiza ato de filiação em Rondonópolis e reúne apoiadores

O Partido Liberal (PL) realizou na última sexta-feira (22) um ato de filiação em Rondonópolis e reuniu apoiadores para a adesão de novos nomes...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas