O vereador Thiago Silva (PMDB)  e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Edson Ferreira, estiveram na manhã desta terça-feira no Instituto Federal de Educação (IFMT), reunidos com o diretor da instituição José Pedro Barros, onde apresentaram a proposta de parceria entre a instituição e a Prefeitura Municipal para disponibilidade de cursos de capacitação dos servidores públicos municipal.

“Apresentei uma indicação ao secretário Edson Ferreira sobre a proposta que deverá beneficiar os servidores públicos municipais com curso na área da alimentação, atendimento ao público, gestão pública e análises químicas. Na oportunidade debatemos políticas públicas de qualificação profissional para Rondonópolis”, disse o vereador Thiago Silva.

Conforme Thiago Silva, o diretor do IFMT, José Pedro Barros, foi receptivo a indicação. Disse que a instituição é parceira e poderá oferecer vários cursos de capacitação. “Precisamos utilizar as instituições de ensino de nossa cidade para proporcionar uma melhoria do serviço público municipal”, disse Thiago Silva.

Leia também:  Thiago Muniz cobra novamente prolongamento da avenida Otaviano Muniz e início do Parque da Seriema

“A nossa cidade já possui uma boa estrutura de educação técnica, o que falta é a interação do poder público municipal para utilizar melhor deste espaço de conhecimento a favor da população”, ressaltou o vereador Thiago Silva.

Durante a reunião, o diretor de Ensino do IFMT Nilton César Ribeiro, disse que o IFMT poderá oferecer cursos aos servidores, afim de, melhorar a qualidade alimentar das escolas e de análise químicas realizadas pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), por exemplo.

Ainda de acordo com Thiago Silva, recentemente foi criado um projeto de lei estabelecendo o organograma de cursos para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Com o novo organograma criou-se a Promotoria de Qualificação e Inovação Tecnológica. Esta Promotoria terá o papel fundamental de fomentar as demandas na área de emprego no município e trabalhar por parcerias que melhorem os serviços públicos de nossa cidade. O Secretário Edson se mostrou receptivo e disse que estará trabalhando junto com todas as instituições de ensino de Rondonópolis para fortalecimento de cursos técnicos em Rondonópolis.” lembrou Thiago Silva.

Leia também:  Adonias busca soluções para resolver situação da UTI Pediátrica de Rondonópolis

 

 

 

 

 

Audiência Pública

 

Na quarta-feira passada a Câmara Municipal aprovou um requerimento de autoria do vereador Thiago Silva para realização de audiência pública para debater Qualificação e Emprego em Rondonópolis. ”Nesta audiência pública que será agendada estaremos reunindo com as instituições de ensino e empresas públicas e privadas, para discutir a demanda e oferta de cursos em Rondonópolis. Vamos discutir se aquilo que está sendo oferecido está suprindo a demanda do mercado de trabalho”, disse.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.