Se faltava ao Santos apoio de peso para a ideia de contratar Robinho, isso acabou. Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo na cidade praiana, Pelé aprovou a busca da diretoria alvinegra pelo antigo ídolo, que já negocia sua terceira passagem pela Vila Belmiro.

“É um jogador experiente, que seria importante. É claro que não dá pra comparar com o Neymar porque eles estão jogando diferente, mas é um jogador importante para um time como o Santos, que vai ter de ter um time experiente nesse campeonato”, disse Pelé, durante a gravação de um comercial na Baixada Santista.

Robinho é um velho conhecido de Pelé. Quando o Rei do Futebol comandou as categorias de base do Santos no fim dos anos 1990, ele chegou a trabalhar com a então promessa da Vila Belmiro.

Leia também:  Cuiabá apresenta elenco visando temporada 2018

Em 2010, Robinho voltou ao estádio que o revelou pelas mãos de Pelé, que chegou à Vila de mãos dadas com o jogador de helicóptero. Naquela passagem, ele foi coadjuvante do time de Ganso e Neymar que conquistou o Paulista e a Copa do Brasil e depois transferiu-se para o Milan.

Hoje, ele seria uma das recompensas à torcida pela saída de Neymar, que fechou com o Barcelona. Pelé, aliás, aprovou a nova casa do camisa 11. “Sem dúvida nenhuma. Várias vezes eu falei que, para ele, Alemanha e Inglaterra não eram países bons. Na Espanha, pelo futebol que está se jogando, principalmente o Barcelona, vai facilitar para ele.”, disse o ex-jogador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.