Os policias passaram por alguns exames, como por exemplo, analise do IMC e pressão arterial. Foto: Ricardo Costa/AGORA MT
Os policias passaram por alguns exames, como por exemplo, analise do IMC e pressão arterial. Foto: Ricardo Costa/AGORA MT

Agentes da Policia Militar de Rondonópolis recebem nesta sexta-feira (17) uma atenção especial à saúde. A corporação efetuou uma parceria com a Universidade de Cuiabá (UNIC) e oferece alguns exames de rotina como forma de alertar aos militares para a importância dos cuidados com a saúde.

O major Sandro Barbosa explica que já existia uma preocupação com a saúde dos policiais, mas que foi acentuada a morte por enfarte de dois militares. “Trabalhamos muito para cuidar da segurança da população e infelizmente muitas vezes esquecemos a nossa própria saúde”, argumentou.

Sandro reforçou que nos casos em que forem constatadas alguma situação de risco o policial será encaminhado para que possa cuidar da saúde . O Major afirmou que pretende realizar regularmente esse tipo de ação em prol dos militares.

Leia também:  Homem é assassinado com tiro na cabeça e criança de 2 anos também é atingida

Durante os acompanhamentos realizados pela manhã, o professor Alexander Gomes Mussato observou que de um modo geral os policiais não estão acima do peso, contudo possuem alguns hábitos negativos, como a má alimentação e falta de hidratação, que somados as pressões psicológicas e emocionais, podem ser muito prejudiciais à saúde.

Os militares também receberam orientações simples e de fácil acesso para que possam ter uma qualidade de vida melhor.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.