Compete aos secretários e diretores de autarquias e empresa de economia mista de Rondonópolis a decisão de instituir ponto facultativo nos órgãos públicos municipais, na sexta-feira (31), dia seguinte ao feriado religioso de Corpus Christi, que neste ano é comemorado na quinta (30). O prefeito Percival Muniz transferiu a missão para os auxiliares diretos por meio do decreto 6.951, de 28 de maio de 2013.

No artigo primeiro do decreto o prefeito observa que os responsáveis de cada Pasta devem ‘verificar a necessidade de continuidade dos serviços e assumir a função de instituir o ponto facultativo ou escala de trabalho naquele setor’. Com a definição do ponto facultativo o expediente retoma a normalidade na segunda-feira (3). Secretários e diretores devem baixar uma resolução neste sentido.

Leia também:  Projeto “O Rio é Nosso” reuniu mais de 1,6 mil voluntários para limpeza do Ribeirão Arareau

No decreto, Percival Muniz assegura a manutenção de todos os serviços considerados de natureza essencial ao interesse público, durante a folga prolongada em função do feriado religioso. A data dedicada à festa católica de Corpus Christi é instituída também feriado municipal em Rondonópolis, por meio da lei 858/1982. Saiba quais os serviços públicos são mantidos no período de quinta-feira (30) a domingo (2):

Saúde – As unidades de Pronto Atendimento Adulto e Infantil – PA – mantém o plantão de 24 horas por dia.

Samu 192 – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) permanece 24 horas por dia à disposição da comunidade.

Coder – Os trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis contam com folga apenas na quinta-feira (30). A diretoria da empresa de economia mista decidiu manter expediente normal na sexta-feira (31) e no sábado (1º) para garantir a continuidades dos serviços públicos à comunidade.

Leia também:  Projeto Mais Esporte, Mais Cidadania vai beneficiar cerca de 1.200 alunos

Sanear – São mantidos os serviços de controle operacional das unidades de captação, tratamento e distribuição de água em 24 horas por dia. Equipes técnicas foram escaladas para atender serviços emergenciais. Uma equipe permanece de plantão para fazer a manutenção da rede de água e ramais. Outra equipe vai fazer a manutenção da rede de esgoto. A coleta de lixo é suspensa apenas na quinta-feira (30). O Serviço de atendimento ao Consumidor pelo 0800.647.2442 permanece disponível – de segunda-feira a sábado, das 7 às 19 horas, e aos domingo  e feriados das 7 às 17 horas. O atendimento ao público nas unidades do Sanear retoma a normalidade na segunda-feira (3), a partir das 7 horas.

Leia também:  Sanear passará a cobrar taxa de lixo a partir de outubro

Setrat – Uma equipe responsável pela fiscalização de trânsito permanece de plantão no feriado prolongado e fim de semana.

Defesa Civil – A Coordenação de Defesa Civil de Rondonópolis mantém plantão de 24 horas diárias durante o feriado prolongado. O atendimento das solicitações – em casos de alagamento e outros problemas climáticos ficam sob a responsabilidade do Coordenador Erimar Bezerra (66) 9655.8484. A comunidade deve acionar também o número do Corpo de Bombeiros -193.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.