O Projeto Estradeiro da Aprosoja percorre rodovias e portos, do Estado de Mato Grosso, avaliando as condições para escoamento da produção de grãos. Em Porto Estrela, a comitiva se reuniu com produtores e lideranças políticas, na Fazenda Aruã –, 5 km da sede do município.

Diversas lideranças estiveram presentes, entre elas o prefeito barrabugrense, Julio Florindo, que na oportunidade enalteceu a iniciativa e se colocou a disposição dos estradeiros, para junto conseguir a infraestrutura necessária para o escamento da soja.

O estradeiro iniciou na cidade de Diamantino percorrendo diversos municípios do médio norte, e o encerramento está previsto na cidade de Cáceres –, futuro porto das Lendas que fica na Fazenda Santo Antônio das Lendas, onde será construído o Terminal Fluvial de Santo Antônio das Lendas, que poderá desafogar a logística matogrossense.

Leia também:  Governo do Estado rompe definitivamente negociações com o Consórcio VLT Cuiabá

De acordo com o presidente da Famato, Rui Prado, o evento é uma iniciativa da associação em parceria com o Movimento Pró-logística. Uma comitiva de produtores e equipe técnica percorrerá as principais rotas de escoamento do Estado, atuais e futuras, e acompanhará ‘in loco’ as obras de infraestrutura que impactam na logística de Mato Grosso, tais como portos, ferrovias e hidrovias. Esta sendo realizado ainda, o Simpósio do Movimento Pró-Logística.

Prado ressaltou que a intenção é apresentar aos produtores rurais da região, autoridades e demais interessados, como é a logística da região e a importância desta nova rota para o escoamento da produção. “Para o produtor mandar sua produção para os portos de Santos e Paranaguá, fica inviável e, escoando para Santarém, os preços oscilam bastante, a boa opção e a melhor logística é a hidrovia”, destacou o presidente ressaltando a importância das rodovias que compreende o médio norte do Estado.

Leia também:  Detran capacita servidores de Ciretrans em gestão de Protocolo no estado
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.