A juventude da região do Jardim Ana Carla, em Rondonópolis, vai ser beneficiada com a terceira edição do evento esportivo e cultural do Programa Segundo Tempo – PST na Comunidade que acontece no sábado (25), no período das 8 às 11 horas, na quadra poliesportiva do bairro – localizada em frente à Escola Estadual Francisca Barros de Carvalho, na Avenida Beija-Flor, na Vila Olinda II. O coordenador pedagógico do Segundo Tempo no Município, Alexandre Maia, antecipa que as atividades vão levar entretenimento e lazer para os alunos do programa e todas as crianças e adolescentes daquela região.

A programação inclui oficinas de circo oferecidas pela Trupe Bororol e de hip hop desenvolvidas pela Central Única das Favelas – Cufa. O Programa mais Educação da Escola Francisca firmou parceria com o evento para realizar apresentação de capoeira no encerramento das atividades. A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – Cras Ana Carla também participa do PST na Comunidade com o serviço de inclusão e recadastramento do Programa Bolsa Família e do CadÚnico e emissão de carteira de trabalho feita pelo Balcão de Emprego.

Leia também:  Palmeiras assume a vice-liderança após vencer Grêmio fora de casa

Meio Ambiente

A parceria da Secretaria de Meio Ambiente vai estimular a preservação entre os jovens e promover o plantio de mudas de árvores no entorno da pista de skate do bairro que vai ser feito pelos próprios alunos. A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 200 a 300 pessoas para as atividades esportivas e culturais. O evento é realizado graças ao esforço conjunto das Secretarias de Esporte, Cultura e Lazer, Promoção e Assistência Social e Meio ambiente do Município, do Programa Rede Cidadã da Polícia Militar, do Cras Ana Carla e da Escola Francisca de Barros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também:  José Aldo terá a revanche pelo cinturão contra o atual campeão Max Holloway

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.