bebe incubadora chines
Enfermeira observa nesta terça-feira (28) em hospital de Jinhua o bebê abandonado que foi resgatado de cano de esgoto na China (Foto: China Daily/Reuters)

 

O bebê recém-nascido que foi resgatado em uma tubulação de esgoto em um prédio em Jinhua, na China, depois de cair no vaso sanitário, está em estado estável, informou nesta quarta-feira (29) a imprensa local, citando o hospital.

A queda foi acidental, e a mãe não será indiciada, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira.

A mãe da criança, uma mulher solteira de 22 anos, escondeu a gravidez e deu à luz de maneira surpreendente quando estava em um vaso de estilo turco no sábado.

O recém-nascido caiu na tubulação e ficou preso, informou a polícia de Jinhua, na província oriental de Zhejiang.

Os serviços de resgate demoraram mais de uma hora para cortar o trecho da tubulação de 10 centímetro de diâmetro, utilizando serras e alicates para retirar o bebê.

Leia também:  Para conscientização, presidente da Coreia do Sul adota cão abandonado

bebe resgatado morto

“Nossas investigações mostram que foi um acidente”, disse à AFP uma fonte policial, que pediu anonimato e confirmou que mãe não será acusada.
O bebê de 2,3 quilos permaneceu preso de duas a três horas e sofreu alguns cortes no rosto, pernas e braços. A criança foi levada para um hospital e colocada em uma incubadora.

O diretor do hospital, Wu Xinhong, disse que o bebê está bem e pronto para receber alta.

“O estado dele é bom, mas os familiares ainda não vieram buscá-lo”, disse à AFP.

A mãe do recém-nascido está em condição grave por complicações durante o parto. As autoridades ainda procuram o pai da criança.

O caso provocou uma forte reação dos chineses nas redes sociais, com muitas mensagens de desejo de recuperação ao bebê.

Leia também:  Prédio residencial de quatro andares desaba na Itália deixando desaparecidos

Bebês chineses nascidos fora do casamento muitas vezes são abandonados em consequência das pressões sociais e financeiras. A política do filho único do país também pode representar multas pesadas para os casais que têm mais de um bebê.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.