A quarta edição da Corrida Pedestre de Várzea Grande, que aconteceu na manhã de domingo, 19/05, marcou o encerramento das festividades alusivas ao 146º aniversário de Várzea Grande.

A largada para a prova, que teve um percurso de 10 quilômetros, aconteceu em frente ao Paço Municipal, seguindo a Av. Castelo Branco até virar a esquerda na Praça Aquidaban, seguiu pela Couto Magalhães até a Av. Júlio Campos fazendo o retorno em frente ao parque Bernardo Berneck onde os competidores voltaram para encerrar o percurso e cruzar a linha de chegada em frente a prefeitura.

A secretaria de esporte, lazer e cultura recebeu cerca de três mil inscrições, diversos atletas locais, de Cuiabá e interior do estado participaram da prova. Atletas representando oito estados brasileiros também vieram para a competição. Dois atletas do continente africano vieram correr em Várzea Grande elevando a disputa a nível internacional. Premiações em dinheiro foram ofertadas aos cinco primeiros colocados nas categorias adulto masculino e feminino. Ao final da prova, foram sorteados aos demais participantes quatro bicicletas doadas pela empresa de refrigerantes Marajá

Leia também:  Aberta as inscrições do Bolsa Atleta pelo Ministério do Esporte

Cidomar Arruda, secretário de esporte, lazer e cultura do município, destacou que, com o apoio da Confederação Brasileira e da Federação Matogrossense de Atletismo, a Corrida Pedestre de Várzea Grande já é o 2º maior evento da modalidade em Mato Grosso. “Trabalhamos muito para fazer um evento bonito e bem organizado, a corrida foi um sucesso graças aos esforços de todos da secretaria e do apoio da prefeitura” disse.

O prefeito Walace Guimarães lembrou que mesmo com as dificuldades enfrentadas desde o começo do ano, a prefeitura foi capaz de realizar um evento de nível internacional e que para os próximos anos a Corrida Pedestre de Várzea Grande vai ganhar muito mais apoio. “Para nós, a prática de esporte é fundamental e a prefeitura estará sempre buscando formas de incentivar todas as práticas esportivas em nossa cidade” afirmou.

Leia também:  De virada inédita, Cuiabá Arsenal vence Tubarões do Cerrado

Na prova feminina, as cinco melhores colocadas foram: Consolata Cherotich do Quênia, Nathalia Ramalho de Araputanga/MT, Nadir Sabino e Maria Silvania de Cuiabá/MT e Margarida Sabino de Stº.Antonio de Leverger.

No masculino, os cinco melhores colocados foram: Kiprotich Kemboi do Quênia, Noel Alves de Goiânia/GO, Robson de Lima de Piquete/SP, Edson Alves de Itatiba/SP e José Maria Arruda de Belém/PA.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.