O confronto entre espanhóis pela semifinal do Masters 1000 de Madri teve o desfecho esperado. O favorito Rafael Nadal venceu o compatriota Pablo Andujar por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4, e agora enfrenta Stanislas Wawrinka na final do torneio neste domingo.

O suíço venceu o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, e está na final do Masters 1000 de Madri.

Se Nadal falou após a vitória contra David Ferrer que esteve perto de começar a planejar o próximo torneio e que contou com a sorte para avançar, o duelo com mais um espanhol foi bem mais tranquilo.

Convidado para a competição, Andujar parecia anestesiado no primeiro set e permitiu que o adversário quebrasse todos os seus saques. No final, pneu e primeiro set na conta do número 5 do mundo.

Leia também:  Em competição em Cuiabá, estudantes de Rondonópolis se classificam para Jogos Brasileiros

Número 113 do mundo, Andujar acordou na segunda parcial e fez Nadal correr. Porém, uma quebra no nono game permitiu que Nadal sacasse para fechar em 6 a 4 e se garantir em mais uma final no saibro.

Agora, o espanhol busca o terceiro título no saibro de Madri. O espanhol levantou o troféu em 2010 e 2005.

Apesar da derrota, Andujar não tem porque reclamar na sua participação no torneio. Convidado pela organização, o espanhol teve ganhar 59 posições e aparecer perto do top 50.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.