A conferência foi dividida em quatro eixos onde os membros irão levantar propostas de melhorias urbanas. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
A conferência foi dividida em quatro eixos onde os membros irão levantar propostas de melhorias urbanas. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Acontece nesta terça-feira (14) a 5º Conferência Municipal das Cidades, no auditório da UNIC, que trata da reforma urbana nos municípios. Em Rondonópolis o evento reuniu cerca de 120 pessoas entre autoridades do executivo, membros do legislativo, estudantes e representantes de bairros para os debates.

Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já” a conferência foi dividida em quatro eixos sendo como eixos as Marcas, Participações e controle Social no sistema nacional e desenvolvimento urbano; o fundo nacional de desenvolvimento urbano; os instrumentos de políticas de integração inter-setorial e territorial e o também a política de incentivo a implantação de instrumentos de promoção de função Social da propriedade.

O secretário municipal de Habitação, Ildo Rodrigues, e coordenador local da 5º Conferência das Cidades, observou que este é um momento de apontar propostas que ofereçam melhorias para as cidades, com foco nas questões de infraestrutura e habitação. As melhores sugestões serão selecionadas e apresentadas em julho na Conferência Estadual e posteriormente na Conferencia Nacional em novembro.

Leia também:  Camarote tem princípio de incêndio na 45ª Exposul

Dentre os objetivos da conferência estão a discussão sobre a Política Nacional, Estadual e Municipal de Desenvolvimento Urbano e a mobilização da sociedade sobre os problemas existentes na cidade. O evento servirá para que Rondonópolis garanta a vinda dos vários programas que o Governo Federal oferece aos municípios brasileiros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.