O piloto Ricardo Maurício, Eurofarma-RC, comemorou neste domingo a décima vitória da carreira e o sexto pódio consecutivo. Conhecido na pista como o Rei da Regularidade, assume a liderança da temporada 2013 da Stock Car com 80 pontos. “Eu já estava a quase dois anos sem vencer, mas sempre no pódio, foram dois no final do ano passado e quatro este ano. Esse resultado veio em boa hora”, comentou o piloto.

Para vencer, Ricardo Maurício e toda a equipe liderada por Rosinei Campos teve que decidir sobre a melhor estratégia em relação à troca de pneus. A largada dada logo após uma forte chuva obrigou os pilotos a usar pela primeira vez os pneus da Pirelli de pista molhada. Ao longo do percurso, já com pontos secos, alguns pilotos optaram pela troca. O primeiro foi Valdeno Brito, seguido por Max Wilson logo nas primeiras voltas.
Ricardo Maurício manteve até a última volta a decisão de não trocar os pneus e foi beneficiado por cinco acidentes que obrigaram a entrada do Safety Car na pista. “Se tivéssemos mais uma volta sem o carro de segurança eu não teria conseguido essa vitória, porque os pilotos que vinham atrás estavam com pneus de pista seca e estavam muito mais rápidos”, analisa ele.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

Na próxima etapa, os pilotos encontrarão uma condição oposta ao conhecido em Salvador e já se preparam para o desafio. “Esse gostinho de vitória vai durar só quinze dias, em Brasília tudo muda, a pista é abrasiva, mais rápida e com muitos pontos de ultrapassagem, vamos em frente”, diz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.