Atendendo as reivindicações dos populares presentes na última audiência pública realizada no município de Chapada dos Guimarães, o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) apresentou o Projeto de Lei Nº 128/2013, em tramitação na AL/MT. O projeto tem como objetivo instituir a “Estrada Parque Paredão do Eco”, na rodovia MT-251, no trecho entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Segundo o parlamentar, a implantação da “Estrada Parque” ao longo da rodovia MT-251, deve obedecer a uma série de critérios técnicos que garantam a sua sustentabilidade, dentre os quais, Fraga destacou a previsão de instalação de guaritas para controle do ingresso de pessoas e veículos, em especial quanto ao porte e características desses, a presença de informações sobre a estrada e os recursos naturais da unidade administrativa a ela adstrita, controle de velocidade, possibilidade de contemplação e interação com a natureza, além de facilitadores de passagens para animais.

Leia também:  Cuiabá | Motoristas de caminhões que circularem fora do horário serão multados

“Este Projeto de Lei nada mais é que uma resposta a última audiência pública realizada no município de Chapada dos Guimarães. Se aprovado, a estrada servirá de estímulo à preservação da fauna e flora da região de abrangência do projeto, beneficiando toda a população a ele relacionada, e que terá a possibilidade de uma saída por Campo Verde”, disse o deputado.

Durante sua explanação, o parlamentar informou que “Estradas Parque” nesses moldes são uma realidade no Brasil, como por exemplo; a Estrada Parque de Itu em São Paulo, a Estrada Parque do Pantanal em Mato Grosso do Sul e a Estrada Parque da Serra do Guararú em São Paulo, todas elas muito bem sucedidas em seus propósitos.

Leia também:  Chega ao 3º dia as buscas pelo avião desaparecido com casal e filho
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.