Reunião para discutir a instalação da câmeras na cidade - Foto: José Antonio Araujo / AGORA MT
Reunião para discutir a instalação da câmeras na cidade – Foto: José Antonio Araujo / AGORA MT

Com o grande número de crimes na cidade, a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste através da assessoria de Defesa Social realizou uma reunião para debater o assunto, desta vez o projeto de videomonitoramento deverá ser instalado em vários pontos da cidade, principalmente na região central.

Objetivo é o de ajudar a complementar o trabalho da Polícia Militar. De acordo com o assessor de Defesa Social do Município, Toninho Nogueira, logo na primeira etapa, serão distribuídas pelo município em torno de 25 câmeras.

Para saber quais os melhores locais para a instalação está sendo realizado um levantamento nas regiões da cidade. Segundo Toninho Nogueira o projeto deverá ser implantado ainda este ano.

Leia também:  Não se esqueça | Horário de verão começa neste domingo, em 10 estados brasileiros

As orientações de como o projeto deve funcionar foram dadas através do tenente coronel Henrique,  que  também é coordenador do Ciosp (Centro Integrado de Segurança Pública) de Cuiabá. Henrique citou Cuiabá como exemplo do trabalho que está sendo feito na capital  com o videomonitoramento que ajudou bastante a minimizar o índice de criminalidade, o que deve acontecer em Primavera  do Leste.

A reunião aconteceu no antigo prédio da Aciple, onde será também futuramente o centro de videomonitoramento.

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.