Os vereadores Reginaldo Santos e Roni Magnani visitando o local - Foto: assessoria
Os vereadores Reginaldo Santos e Roni Magnani visitando o local – Foto: assessoria

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) começou a escavação de um poço artesiano na Vila Mariana e a construção de um reservatório. A obra foi uma indicação do vereador Roni Magnani (PP) e também uma reivindicação do vereador Reginaldo Santos (PPS). Solicitações atendidas pelo prefeito municipal Percival Muniz. O trabalho iniciado na Vila Mariana faz parte das medidas emergenciais adotadas pelo Sanear para melhorar o abastecimento de água na Grande Vila Operária.

“Com a abertura de mais este o poço os moradores da Vila Mariana e da grande Vila Operária terão mais qualidade de vida, uma vez que, não existirá mais o rodízio no abastecimento de água. Hoje a Vila Mariana e outros bairros vizinhos têm o abastecimento 12 horas por dia. Com o aumento da vazão o fornecimento de água será continuo”, disse o vereador.

Leia também:  Thiago Muniz alerta que valores da taxa de lixo são absurdos e ilegais

O vereador Roni Magnani ainda disse que os moradores das regiões mais altas hoje são os que mais sofrem com o rodízio do abastecimento. “Mesmo o Sanear garantido o abastecimento 12 horas por dia, os moradores das regiões mais altas são o mais prejudicados, pois a vazão da água demora mais para chegar a estes domicílios”, informou o vereador.

Em março passado na semana em que se comemorou o Dia Mundial da Água, a necessidade de melhorar o abastecimento na região da Vila Operária foi tema de uma audiência pública proposta pelos vereadores Reginaldo Santos, Mauro Campos e Thiago Muniz, no salão paroquial da Vila Operária.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.