Em fase de acabamento, as obras da Arena Pantanal estão se aproximando de 70% de conclusão, é o que garantiu o secretário extraordinário da Secopa-MT Maurício Guimarães nesta sexta-feira. Segundo Guimarães a obra será entregue em outubro.

Devemos anunciar oficialmente no final do mês um novo percentual, mas estamos nos aproximando de 70% de conclusão. A obra está em um ritmo acelerado, com o cronograma em dia e vamos entregar tudo pronto no final de outubro – ressaltou.

Ainda de acordo com o secretário, na parte interna da Arena o foco está nos trabalhos de acabamento e a previsão é de que em junho comecem os trabalhos para a implantação da cobertura da nova arena.

Leia também:  Seleção masculina de futsal brasileira disputará amistosos em Mato Grosso

Estamos na fase de acabamento interno, preparação dos estacionamentos e estamos começando agora a cobertura. Estamos trabalhando nos pórticos, e em meados de junho nós vamos içar as primeiras estruturas para receber a cobertura.

Atualmente, 1.350 trabalhadores estão atuando nas obras da Arena Pantanal. A previsão do Governo do Estado é que até junho esse número suba para 1.700.

Com capacidade para 44.336 torcedores, a Arena Pantanal vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. O valor global previsto na Matriz de Responsabilidade é de R$ 518,9 milhões, restando comprar os assentos e a tecnologia da informação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.