A partir deste sábado (11), a população de Barra do Bugres poderá contar com atendimento de saúde descentralizado. É o programa “Saúde nos Bairros”, idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que irá disponibilizar serviços especializados e de rotina aos moradores, com consultas médicas especializadas, preventivo, vacinas, exames laboratoriais de rotina, entrega de medicação, confecção de cartão do SUS, ações educativas, atividades físicas e recreativas, além de outras ações voltadas a qualidade de vida e saúde da população.

Segundo a secretária, Dora Dorilêo, os serviços serão realizados pela equipe de saúde das unidades participantes, Atenção Básica, NASF, CAPS, UDR, CPD, Centro Integrado, Banco de Sangue, Farmácia Básica, Vigilância Sanitária, Regulação e Hospital Municipal. Os primeiros bairros a serem atendidos serão o Alvorecer e Pronav, no espaço da Escola Municipal Herculano Borges, das 08h às 16h.

Leia também:  Mato-grossense só paga 1% das multas ambientais, revela levantamento

“Cada mês iremos atender um bairro diferente. É um trabalho preventivo, além de consultas e tratamentos médicos, estaremos dando orientações sobre diversos assuntos, e assim, poderemos diminuir o fluxo de pessoas no Hospital Municipal e também nos PSF’s”, destacou a secretária.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.