O secretário Adjunto de Direitos Humanos do Estado de Mato Grosso, Valdemir Rodrigues Pascoal, assinou na manhã desta quinta-feira (09) um acordo extrajudicial com o promotor da Vara da Infância e Juventude de Rondonópolis, Ari Madeira, onde garante a reforma do Centro Socioeducativo até a construção do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) que oferecerá um atendimento mais especializado aos jovens com problemas com a lei.

Valdemir observou que o acordo é uma parceria entre os Governos Federal e Estadual que disponibilizará R$ 150 mil para uma reforma mínima que ofereça mais dignidade as jovens que foram apreendidos. A obra está prevista para ter início nos próximos 30 dias e toda a reforma deve ser executado em aproximadamente 60 dias.

Leia também:  Famílias pré-selecionadas para o residencial Dona Neuma são convocadas

A construção do NAI, com a previsão orçamentária de R$ 6,5 milhões, disponibilizará de espaço para Delegacia Especializada, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, Vara da Infância e Juventude, Serviço Social e Psicologia, além de local para prática esportiva, atendimento médico e realização de curso profissionalizante, conforme determina a Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

“Os jovens precisam de um local que ofereça possibilidade de se resocializarem, onde possam ser preparados para voltar a sociedade e não tratados como marginais. E acima de tudo um local que ofereça o mínimo de dignidade”, expôs Valdemir e acrescentou que com o NAI a população, da região onde a unidade será construída, também será beneficia com os serviços oferecidos, bem como os familiares dos jovens.

Leia também:  Moradores do Colina Verde e Sagrada Família reclamam da falta de água nos bairros

O novo prédio terá capacidade de atender 45 jovens internos e mais 15 provisórios.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.