A seleção brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei é campeã da Copa Pan-Americana Sub 18. Na madrugada deste DOMINGO (05.05), a equipe brasileira venceu Porto Rico na decisão por 3 sets a 2 (20/25, 25/19, 25/13, 23/25 e 15/12), em 2h19 de jogo, na Guatemala.

Na vitória sobre as porto-riquenhas, o Brasil contou com uma boa atuação da oposto Drussyla. A atacante foi a maior pontuadora das brasileiras na partida com 20 pontos. As atacantes Lana e Gabriela também pontuaram bem com 18 pontos cada.

O treinador Maurício Thomas fez questão de elogiar o desempenho do grupo brasileiro e a boa atuação de Porto Rico. “Nosso primeiro título nessa categoria é importante para o crescimento dessas meninas como jogadoras. Porto Rico teve muita coragem e coração”, disse Maurício.

Leia também:  Corinthians vence o Fluminense de virada e se torna campeão brasileiro pela sétima vez

Nas premiações individuais do torneio, a líbero Laís foi eleita a melhor jogadora da competição. Laís ainda foi considerada a melhor na sua posição e teve a defesa mais eficiente do Sul-Americano. Outra brasileira recebeu uma premiação individual. A atacante Laiza foi eleita a melhor bloqueadora.

Além da Copa Pan-Americana, a seleção infanto-juvenil disputará, ainda em 2013, o Campeonato Mundial, que será de 26 de julho a 4 de agosto, na Tailândia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.