Agora MT Cidades Cuiabá Seleção Brasileira poderá inaugurar a Arena Pantanal
COPA 2014

Seleção Brasileira poderá inaugurar a Arena Pantanal

O amistoso seria disputado dia 15 de novembro, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Fonte: Da redação com Craques do Rádio
VIA

A CBF divulgou o calendário para o restante da temporada. Correndo contra o tempo para acertar o time, Luiz Felipe Scolari terá pela frente nove partidas após a disputa da Copa das Confederações e uma delas poderá ter Cuiabá no calendário. O amistoso seria disputado dia 15 de novembro, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A segunda data do mês, dia 19/11, estaria destinada para Manaus, que também sediará apenas partidas válidas pela Primeira Fase da Copa do Mundo de 2014. A ‘estratégia’ seria uma espécie de ‘prêmio de consolação’ para as capitais que não receberão jogos da Seleção Brasileira no Mundial e nem partidas das fases seguintes.

Nem a CBF, nem a Federação Mato-grossense, muito a menos a Secopa confirmam a informação. No entanto o secretário Maurício Guimarães tem insistido em anunciar a conclusão da Arena para outubro próximo. O prazo final dado pela FIFA é dezembro de 2013.

A intenção da CBF é aproveitar todas as datas Fifa, totalizando 11 jogos, dois deles utilizando apenas jogadores que atuam no Brasil. O Brasil terá duas partidas antes de estrear na Copa da Confederações, cujo início será no dia 15 de junho. Felipão terá um mês para preparar a Seleção, uma vez que a convocação será feita no dia 14 de maio. A apresentação, no entanto, será apenas no dia 27.

No dia 2 de junho, o Brasil enfrentará a Inglaterra, no Maracanã, encarando a França uma semana depois, em Porto Alegre. Finalizada a Copa das Confederações, o Brasil vai jogar o “Superclássico” das Américas, contra a Argentina, com dois confrontos: dia 18 de setembro e 2 de outubro.

A Seleção encara ainda a Suíça, no dia 14 de agosto, sendo esses os jogos confirmados. Nos demais, apesar de as datas terem sido definidas, restam ainda os adversários. Sabe-se que o Brasil estará em campo no dia 6 e 10 de setembro, 11 e 22 de outubro, fechando o ano com jogos em novembro, nos dias 15 e 19

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas