O encontro que aconteceu na Prefeitura Municipal contou com a presença do governador Silval Barbosa - Foto: Ricardo Costa
O encontro que aconteceu na Prefeitura Municipal contou com a presença do governador Silval Barbosa – Foto: Ricardo Costa

 

A solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (13) marcou a abertura das festividades em comemoração ao aniversário de 27 anos de Primavera do Leste. O encontro que aconteceu na Prefeitura Municipal contou com a presença do governador Silval Barbosa (PMDB) e da primeira dama e secretária de Estado de Promoção Social, Roseli Barbosa, além de políticos da região e autoridades civis e militares.

Na ocasião, o governador oficializou a implantação da Secretaria Municipal de Apoio a Segurança Pública (Semasp) na cidade e também a criação da Delegacia Regional de Polícia Civil e do Comando Regional da Polícia Militar, sendo que a partir de hoje a cidade terá sua independência, já que antes pertencia ao Comando de Rondonópolis.

Leia também:  Reconstrução da Estrada da Guia será lançada no sábado (16.09)

O prefeito de Primavera, Érico Pianna, classificou a Semasp como um ganho de suma importância. “Fizemos esse convênio com o Estado para que possamos diminuir os índices de criminalidade que tanto tem preocupado a nossa população, com isso sabemos que só temos a ganhar”, fala.

O presidente da Câmara Municipal de Primavera, Estaniel Pascoal (PSD), explicou que a Semasp contará com o mesmo sistema da extinta Secretaria implantada no ano passado em Rondonópolis (leia aqui), mas com algumas modificações como, por exemplo, a questão do pagamento.

“Com o convênio feito com o Estado ficou firmado de que seria ele o responsável pelo pagamento dos policiais que vão trabalhar durante a folga. O município fará o repasse do dinheiro para o Estado e ele que fará o pagamento ao servidor”, fala.

Leia também:  Não se esqueça | Horário de verão começa neste domingo, em 10 estados brasileiros

Para finalizar a solenidade, o governador Silval aproveitou para parabenizar a cidade e destacar a importância do município no desenvolvimento do Estado. “Primavera é a 5ª cidade no ranking de crescimento em Mato Grosso, então eu como governador não podia deixar de participar dessa comemoração. É uma cidade que tem um trabalho de fomentar a região onde ela está localizada”, afirma Silval.

 

HOSPITAL REGIONAL

O deputado federal, Júlio Campos (DEM), aproveitou a oportunidade para falar em nome da bancada federal e de seu irmão o senador Jaime Campos e anunciou a construção de um Hospital Regional em Primavera do Leste.

“Jaime está disponibilizando uma emenda pessoal de R$ 12 milhões para que se possa construir o Hospital na cidade. Esse foi um compromisso de palanque que Jaime fez juntamente com Érico Pianna e que agora vai ser cumprido”, diz Júlio.

Leia também:  Primeiro mês registra queda de 43% no número de focos de calor
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.