O governador Silval Barbosa foi homenageado, nessa sexta-feira (10), pelo Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (Sindes-MT). A entrega da homenagem aconteceu durante cerimônia de inauguração da nova sede da instituição e de comemoração ao Dia das Mães.

Para o governador esta é uma semana especial, devido ao reajuste salarial concedido à carreira, e a valorização do servidor público é um dos principais pontos para que o Estado consiga realizar suas ações. “Para ser um estado de oportunidades e de grande produção é preciso um conjunto de forças, entre elas o trabalho de cada servidor. Tem que haver uma relação forte com os funcionários públicos, pois eles fazem a diferença”, frisou o chefe do Executivo.

Leia também:  Indea abre inscrições para treinamento voltado a médicos veterinários autônomos

O secretário de administração, Francisco Faiad, lembrou ainda que os profissionais de desenvolvimento econômico e social compõem a maior base de servidores do Estado e estão presentes em todos os cantos de Mato Grosso. “Uma das principais determinações dentro da secretaria é a transparência com os servidores. Nós passamos, mas eles permanecerão, por isso merecem todo o apoio”, completou Faiad.

Segundo o presidente do Sindes-MT, Adolfo Grassi, o governador Silval Barbosa reconheceu a luta dos servidores pela reestruturação da carreira e por isso é merecedor da homenagem. “O Governo do Estado assumiu a responsabilidade de possibilitar mais qualidade de vida ao servidor, investindo em recursos humanos e valorizando os funcionários públicos”, concluiu o presidente.

Leia também:  MP notifica Estado para fazer campanhas de incentivo a doação de córneas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.