Estão sendo acertados os últimos detalhes do Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia que será sediado em Sinop. O evento que é considerado um dos maiores do país neste segmento será realizado nos dias 21,22 e 23 de junho no estádio municipal Massami Uriú(Gigante do Norte).

Após entrevista coletiva na manhã desta terça (30) a comitiva composta pelo secretário Estadual de Esportes e Lazer de Mato Grosso, Ananias Martins de Souza Filho, juntamente com o presidente da Federação Matogrossense de Voleibol Nicanor Lopes Filho e representante do Banco do Brasil, foi confirmado que a cidade de Sinop será sede da segunda etapa do circuito.

Leia também:  Eurico Miranda é afastado da presidência do Vasco por ser acusado de apoiar vandalismo de torcida

De acordo com o secretário estadual Ananias Filho, do Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia, contudo com os esforços da equipe da prefeitura de Sinop por meio da secretaria municipal de esportes de Sinop, foi essencial para que a cidade fosse contemplada.

“Nossa equipe estudou as cidades Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres e Sinop. E Sinop foi escolhida devido a estrutura, logística e claro a preocupação por parte da equipe técnica em trazer um importante evento como este”, apontou.

Aproximadamente 160 competidores considerados os melhores atletas do voleibol estarão disputando a segunda das quatro etapas do nacional. Motivo este que fomentará o comercio local, como explica Rosana Martinelli, vice-prefeita da cidade.

Leia também:  Palmeiras assume a vice-liderança após vencer Grêmio fora de casa

“No mês das competições, teremos a Exponop que é um dos maiores eventos do estado e também o circuito nacional de vôlei e isso vai aquecer o comercio. Sem contar que a representatividade que Sinop vai ter em sediar um evento como este será totalmente positivo para o município”, disse.

O projeto estruturante montado para receber as competições já está sendo finalizado. De acordo com Marcos Lopes, gestor municipal da pasta de esportes, o modelo do croqui do espaço em Sinop será estudado pela equipe técnica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na capital Carioca.

“Foi fotografado todo local e preenchido os relatórios, o que nos deixou bastante animados é que a comitiva que esteve aqui já aprovou o local, faltando a equipe do Rio de Janeiro nos mandar o projeto final”.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial

Sinop sediou a competição em 2005.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.