Servidores durante a assembleia realizada na quinta-feira - Foto: assessoria
Servidores durante a assembleia realizada na quinta-feira – Foto: assessoria

Os servidores da área da saúde Ednaldo Santos Souza, Valdete de Oliveira Pena e os funcionários do administrativo Danilo Ikeda Caetano e Claudia Maria Cândida da Costa Lugli foram escolhidos pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) para comporem as comissões que irão redigir a reestruturação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) da saúde e administração.

O presidente do Sispmur, Rubens de Oliveira Paulo, afirmou que cada comissão para reestruturação do PCCS é composta por dois nomes indicados pelo sindicato para representar os servidores, duas cadeiras apontadas pelo chefe do Poder Executivo e um representante da Universidade Federal do Estado de Mato Groso.

Leia também:  Motociclista fica ferido após acidente na área central de Rondonópolis

Além dos quatro nomes para compor as duas comissões o sindicato formou duas comissões maiores, sendo uma composta por representantes de setores e categorias da Secretária de Saúde, e a segunda formada por representantes das categorias e autarquias que servirão para subsidiar os representantes dos servidores na elaboração do PCCS.

Rubens afirmou que há uma preocupação quanto ao tempo para reestruturação do PCCS, que precisa ser concluído para a execução do concurso público, previsto para o final deste semestre.

“Não somos contra o concurso ou a aprovação dos novos PCCSs, mas precisamos de prazos para estudar com cautela e prudência as novas medidas para a lei que seja aprovada e não traga prejuízos tanto para os servidores quanto para o representante do executivo”, destacou Rubens.

Leia também:  Paralisação | Equipe médica da UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa desistem de atendimentos

De acordo com o sindicalista, a última alteração ocorreu no ano de 2000 e por essa razão há vários pontos a serem tratados, como a criação e exclusão de algumas funções.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.