Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra - Foto; reprodução
Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra – Foto: reprodução

A deputada estadual licenciada desde 2010, Teté Bezerra (PMDB) deixou a Secretaria Estadual de Desenvolvimento do Turismo e deve voltar ainda hoje (7) para a Assembleia Legislativa (AL). Teté protocolou no início desta tarde o pedido para reassumir a sua vaga no plenário e já deve participar da sessão ordinária realizada nesta terça-feira (7).

Quem ficará no seu lugar é o atual secretário Adjunto de Desenvolvimento do Turismo, Jairo Pradela (PMDB). Para o partido que não abre mão da pasta, Jairo é a melhor escolha para comandar a Secretaria devido a sua experiência.

Já na AL quem perdeu a vaga com a volta de Teté foi o suplente Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB). Toda essa movimentação pode ter ocorrido devido aos constantes ataques feitos por Daltinho ao Governo do Estado (leia aqui), que é comandado por seu partido. Além de perder o cargo, Daltinho também terá que enfrentar um processo de expulsão por infidelidade partidária.

Leia também:  Delação de Silval coloca Polícia Federal na casa de delatados

Para Teté cabe a Comissão de Ética do PMDB avaliar postura de Daltinho e deliberar sobre a possível expulsão. A deputada admitiu que o partido é unânime em considerar a situação insustentável e reivindica sua volta ao Legislativo. A exoneração do secretariado, já aceita pelo governador Silval Barbosa (PMDB), será publicada no Diário Oficial que circulará nesta quarta-feira (8).

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.