Esqueça toda a tecnologia e métodos de trabalho utilizados pelos técnicos de MMA para estudar os adversários e aumentar o conhecimento. De acordo com o treinador Duane “Bang” Ludwig, ex-lutador e hoje comandante no Team Alpha Male, a melhor forma de melhorar na função é assistindo aos combates de diferentes “pontos de vista”, até mesmo sob efeito de maconha.

Em entrevista ao site MMA Mania, o treinador confirmou que fuma a erva antes de analisar os confrontos para conseguir um novo ângulo sobre as lutas.

“Eu assisto a luta normal. Depois eu assisto novamente quando eu estou “chapado” de maconha. Eu assisto de diversas formas diferentes de estados mentais. Isso apenas para pegar diferentes pontos de vista”, comentou.

Leia também:  Holloway vence a luta contra José Aldo

Novato na carreira, ele defende que tática é ideal para atingir o máximo de conhecimento.

“Eu sempre estudo as gravações das lutas e as observo de diferentes formas. Assisto pelo corner A, depois pelo B. Em seguida, em altero meu estado de consciência e assisto novamente para ter certeza que eu não perdi nada”, disse.

Fato curioso é que o método adotado pelo treinador tem surtido efeito na promissora carreira. Desde que se tornou técnico do Team Alpha, a equipe venceu todos os nove combates disputados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.