A triatleta mato-grossense s, Elizabete Ávila Alvarez, 47 anos, está classificada para o Campeonato Mundial de Triathlon Olímpico, que será realizado entre os dias 11 e 15 de setembro, em Londres. A vaga veio com a primeira colocação no Campeonato Brasileiro de Triathlon, realizado em Brasília, em abril deste ano. Ela foi ao lugar mais alto do pódio, na categoria 45-49 anos.

No início do mês, ela também foi campeã da 1ª Etapa da Copa Brasil de Triathlon, em Aracaju (SE), que ajudou na soma de pontos para participar do Mundial. Ela conta que a preparação para o torneio internacional já começou.

–  Estou cuidando da minha alimentação e controlando os excessos. Treino diariamente de manhã e a noite e utilizo também meus finais de semana para ganhar ritmo. Sei que os atletas que vivem em regiões mais frias, possuem uma grande vantagem em relação a mim, por isso tenho que tentar me recuperar de alguma maneira -disse.

Além dos treinos diários, Bethe pede ajuda para viajar até Londres e representar Mato Grosso. Sem apoio financeiro, ela se vira como pode para viajar.

Eu tenho que ir de qualquer jeito, nem que tenha que vender alguns itens da minha casa. Não tenho patrocínio nenhum, por enquanto todas as despesas saem do meu bolso – relatou.

Apesar das dificuldades, a triatleta não pensa em desistir.

Nunca desisti em nenhuma competição na minha vida. Só tem uma coisa que pode me fazer desistir: a morte. Enquanto eu estiver viva, vou continuar me exercitando, porque para mim o esporte é o início, o meio e o fim – afirmou.

Ela pratica o triathlon desde 2004, mas sua vida sempre foi ligada ao esporte. Disputou torneios de caratê, além de ser a primeira fisioculturista de Mato Grosso. Servidora estadual, Bethe organiza seu tempo entre o trabalho, treinos e cuidar de seus dois filhos.

Meus filhos são meus verdadeiros amores. Sempre incentivei os dois a praticarem atividades físicas, mas nunca os forcei a nada. Acho que foi por isso que eles também se interessaram. Eu só deixaria o esporte de lado se fosse por eles – finalizou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.