O evento organizado pelo Conselho regional de Serviço Social (CRESS/MT) e pelo Núcleo do Serviço Social (NUCRESS) em Rondonópolis
O evento organizado pelo Conselho regional de Serviço Social (CRESS/MT) e pelo Núcleo do Serviço Social (NUCRESS) em Rondonópolis

A população rondonopolitana esta convidada a participar, a partir das 8h desta segunda-feira (27) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da última fase da Semana do Serviço Social do Conselho Federal de Serviço Social/CFESS. A atividade faz parte da Comemoração do Dia do Assistente Social.

O evento organizado pelo Conselho regional de Serviço Social (CRESS/MT) e pelo Núcleo do Serviço Social (NUCRESS) em Rondonópolis tem como tema nacional “Chega de Exploração – O serviço Social na luta contra a exploração do trabalho” e debaterá por melhores condições e relação de trabalho da categoria.

O NUCRESS em Rondonópolis/MT defende, prioritariamente a implementação da Lei das 30 horas semanais de jornada de trabalho para os Assistentes Sociais; a realização urgente de Concurso Público, bem como a equiparação salarial; a regulamentação do piso salarial para Assistentes Sociais; a inserção de Assistentes Sociais e Psicólogos nas Escolas Públicas do município; a garantia da liberdade de expressão de pensamento do/a Assistente Social.

Leia também:  Prefeitura lança obras de esgoto em seis bairros de Rondonópolis

As atividades iniciarão com a palestra “As condições de trabalho do Assistente Social e Psicólogo”, com a professora doutora Izabel Lira e o professor doutor Alcindo Rosa, ambos da UFMT. À tarde haverá quatro Mini-Cursos sobre Trabalho Escravo e Educação do Trabalho; Intersetorialidade; Gestão Social e Serviço Social e Psicologia na Educação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.