A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que já atingiu uma cobertura de 90,01% foi prorrogada até a próxima segunda-feira (27). As doses de imunização estão disponíveis em todas as unidades do Programa de Saúde da Família – PSFs, no período das 7h30min às 11 horas e das 13 às 17 horas. Em três dos cinco centros de saúde, a vacina é ofertada de 6 às 18 horas. Neste período a comunidade da Vila Operária conta ainda com o atendimento da Policlínica.

A secretária Marildes Ferreira alerta principalmente aos pais de crianças de 6 meses a 2 anos para levarem os filhos à unidade de saúde mais próxima e garantir a imunização contra o vírus da influenza.  Meninos e meninas dessa faixa etária fazem parte dos grupos prioritários que devem receber a vacina e se destaca como o que menos compareceu aos postos da campanha de prevenção da gripe.

Leia também:  Zé do Pátio fala sobre fechamento das UTI´s em lançamento da Caravana da Transformação

Até agora Rondonópolis supera a média nacional e estadual, com a cobertura da vacinação que atingiu o índice de 90,01%. Mato Grosso vacinou 73,52% das pessoas que integram os grupos prioritários. Em todo país foram vacinados 83,99% do público alvo. Cuiabá vacinou apenas 71,43% e Várzea Grande atingiu apenas 64,15 da vacinação almejada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.