O time júnior do Inter venceu neste sábado a Taça Abílio dos Reis – primeiro turno do Estadual. A equipe treinada por Osmar Loss venceu o Juventude por 3 a 1 no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, na Serra.

As adversidades enfrentadas pelo grupo não foram poucas. Após primeira fase irregular, houve troca de treinador e a classificação veio na última rodada. Já no primeiro confronto eliminatório, um clássico no caminho. Mas o Inter não se intimidou e venceu o Grêmio por 2 a 0 em pleno estádio Olímpico. Após golear o São José no Passo D’Areia, pela semifinal, a equipe colorada rumou à Caxias do Sul, sem Fernando Baiano, lesionado, e Jair, suspenso, para enfrentar o invicto Juventude.

Leia também:  Cuiabá Arsenal embarca em busca de vaga na final do brasileiro

O jogo

Apesar do equilíbrio inicial, quem saiu na frente foi o Inter, aos 12 minutos da primeira etapa, com Murilo. Após jogada bem trabalhada, Lucas Marques apareceu na linha de fundo e cruzou para o camisa 11 colorado, que se antecipou à defesa do Papo e desviou para abrir o placar. Mas o Juventude foi atrás do resultado. Aos 25 minutos, após escanteio cobrado por Yan, o zagueiro Brunelo cabeceou para empatar. As dificuldades voltavam a aparecer quando o zagueiro Tarik foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. A etapa complementar prometia ser de sufoco para o time vermelho.

Só que o Inter já estava acostumado com esse tipo de situação e, demonstrando coragem comovente, foi ao ataque resolver a partida. Aos 17 minutos, Arthur cobrou escanteio pela direita e Maurides, que havia acabado de ingressar no gramado, cabeceou para colocar o Inter na frente de novo.O time da Serra se lançou à frente e acabou deixando espaços atrás. Aproveitando-se disso, Nathan puxou o contra ataque, ganhou na velocidade da zaga serrana e cara a cara com o goleiro Airton não desperdiçou – 3 a 1 Inter, placar final.

Leia também:  Corinthians vence o Fluminense de virada e se torna campeão brasileiro pela sétima vez

Confira o time escalado por Osmar Loss: Jandrei; Lucas Marques (Willian), Thales, Tarik e Arthur; Índio, Marlon Bica, Alex (Marlon Bruno) e João Paulo (João Afonso); Murilo (Maurides) e Nathan (Valdívia).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.