O vereador Roni Magnani e o presidente da Câmara Municipal Ibrahim Zaher em visita ao terreno do antigo CSU - Foto: assessoria
O vereador Roni Magnani e o presidente da Câmara Municipal Ibrahim Zaher em visita ao terreno do antigo CSU – Foto: assessoria

O vereador Roni Magnani (PP), apresentou na Câmara Municipal uma indicação ao prefeito Percival Muniz, para destinar a área do antigo Centro Social Urbano (CSU), na Vila Operária, para a instalação de uma instituição de ensino técnico superior.

Conforme o vereador descreve no documento, a prefeitura poderá buscar parcerias com os órgãos de ensino técnico superior como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso.

“Ou vereador Ibrahim Zaher (PSD), também está apoiado à luta pela a instalação de uma instituição de ensino técnico superior no imóvel do CSU. Nas próximas semanas iremos a Cuiabá conversar com os representantes destas instituições de ensino sobre a proposta”, disse o vereador.

Leia também:  Deputado Sebastião Rezende constata três trechos em obras na MT-040

O vereador Roni Magnani, desde o mês de março esta cobrando uma solução para área do antigo CSU. Segundo o ele, a área que é de propriedade do Estado, há anos, encontra-se esquecida e abandonada.

“Quando ainda adolescente fui aluno do CSU e acho uma judiação aquele grande espaço estar abandonado, sendo que poderia habitar projetos e estrutura de utilidade pública”, disse o vereador.

O CSU foi construído na década de 80, época do governador Frederico Campos e era um espaço de lazer com quadras poliesportivas, jogos de salão e cursos de capacitação. O local foi abandonado com o fim da Prosol, na época do governo Dante de Oliveira.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.