O campeonato de futebol Bengalão de Vila Operária está próximo de sofrer um apagão e ter que paralisar a competição, pois o mini estádio Pinheirão está as escuras.

A competição foi realizada pela primeira vez no ano de 2010 para atender os atletas que tem mais de 45 anos e traze-lo de volta para a prática da atividade física.

Duas vezes por semana a competição é realizada a noite no mini estádio Pinheirão, grandes atletas que já desfilaram no futebol profissional participam da competição. O público que comparece para assistir os jogos podem rever ex-jogadores do vila Aurora e União como, Sapinho, Indio, Saci, Vitor (Ex- Dom Bosco, Operário), Mario Anésio e Varlei (Ex- goleiros do União) entre outros jogadores já conhecidos dos torcedores.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

Mas todo este espetáculo está fadado a se acabar, por um motivo simples onde o poder público não consegue resolver.  Três lâmpadas dos refletores estão queimadas e causando a escuridão de um lado do campo do Pinheirão o que impossibilita de jogar futebol à noite.

De acordo com informações a Secretaria de Esporte não dispõe de recursos financeiros para fazer a troca.

Segundo alguns jogadores e atletas eles estão na ‘ bronca’ com a referida pasta, eles acham vergonhoso o descaso com a categoria Bengalão bem como o abandono do mini estádio, que está se acabando aos poucos, principalmente com a negativa do município de  não ter condições de trocar as lâmpadas dos refletores.

Leia também:  Cuiabá sediará torneio de luta em pé

O gramado do Pinheirão também está impossibilitado de oferecer condições de jogos, mas com a força de vontade dos atletas eles se arriscam para jogar o futebol no campo todo esburacado.

A insegurança também cerca o local, a situação está tão complicada que até no momento que tem jogo no campo, pessoas viciadas com drogas fazem o uso na parte considerada mais escura do campo, situação que afasta torcedores e principalmente famílias do campo.

Nas próximas semanas nossa equipe irá mostrar uma série de REPORTAGENS mostrando a realidade dos mini estádios de futebol da nossa cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.