Composição da mesa durante o evento que lançou o programa de habitação - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Mesa de autoridades durante o evento que lançou o programa de habitação – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O vice-governador Chico Daltro (PSD) esteve em Rondonópolis na tarde desta sexta-feira (10) e fez o lançamento do programa MT Habita mais, do Governo do Estado em parceria com o Banco do Brasil que será o agente financeiro. O encontro que aconteceu na Câmara Municipal contou com a presença de autoridades políticas da cidade e toda a região Sul.

De acordo com o vice-governador o MT Habita Mais é voltado aos servidores públicos estaduais e municipais efetivos, aposentados e pensionistas, inclusive servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Procuradoria Geral de Justiça, Associação Mato-grossense dos Municípios e União das Câmaras Municipais de Mato Grosso. “Em torno de 160 mil servidores poderão adquirir a casa própria a partir desse programa”, diz

Leia também:  Ministros participam de inauguração na Santa Casa

Chico Daltro conta que o programa tem como meta estabelecer condições e procedimentos especiais na operacionalização de concessão pelo Banco do Brasil de crédito imobiliário aos servidores efetivos, aposentados e pensionistas para aquisição de imóveis habitacionais, na planta, em construção ou novos.

Segundo Daltro ainda não foi definido a data para que sejam abertos os cadastros dos servidores, mas que espera que isso aconteça até o final de maio. O próprio programa irá validar os dados do servidor.

Ao receber esses dados será realizada uma análise de solicitação de crédito e caso aprovado a central de atendimento encaminhará ao servidor a relação de documentos necessários para contratação do financiamento. Os contratos de serão firmados individualmente. “Com essa nova forma de atendimento pretendemos proporcionar agilidade ao servidor evitando filas nas agências do banco”, fala.

Leia também:  Acontece neste sábado a 3ª edição da Festa Cultural Nordestina

Chico Daltro disse que ainda não foi definido o número de financiamentos que será disponibilizado para cada município, mas ele afirmou que Rondonópolis será privilegiado devido ao número de servidores e a procura pelos programas de habitação. O vice-governador aproveitou a presença de vários prefeitos da região para pedir que eles enviem a demanda de seus municípios para que se haja essa distribuição.

O superintende regional de Varejo do Banco do Brasil, Fábio Azevedo Portugal, conta que as vantagens do MT Habita Mais, em relação a um financiamento tradicional são os planos especiais oferecidos especificamente para a categoria com custo efetivo total menor (taxa de juros, tarifas e seguros), carência de até seis meses com pagamento só dos juros, e taxas que variam entre 4,59% e 7,9% ao ano.

Leia também:  Avroc realiza hoje feijoada beneficente

MINHA CASA, MINHA VIDA

Chico Daltro afirmou que com o programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida serão disponibilizadas para as cidades de Mato Grosso mais 50.200 casas. Por esse mesmo sistema também será atendido às pessoas que vivem em sítios, chácaras que ainda não possuem casas em seus terrenos através do Habitação Rural.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.