A cidade de Nova Olímpia (207 km de Cuiabá) será sede do 3º Encontro Estadual de Capoeira, Batismo e Troca de Corda do Grupo Capuerê, nos dias 29 e 30 de junho, com a presença de mestres, contramestres, graduados e instrutores dos municípios de Cuiabá, Tangará da Serra, Nortelândia, Nova Maringá, Sorriso, Campo Novo dos Parecis e de Nova Olímpia.

O evento será realizado na escola João Monteiro Sobrinho, com a presença de 400 pessoas segundo Carlos Rodrigues dos Santos, conhecido como professor Urubu. A prática da capoeira ganhou força na cidade no ano 2000, quando Urubu iniciou suas atividades, trabalhando com o Grupo Capuerê e alunos de programas sociais.

– A cada ano aumenta o número de praticantes. O grupo está sempre evoluindo e correndo atrás do aperfeiçoamento, formando alunos e cidadãos de bem, sendo que a capoeira além de trabalhar todos os sentidos dos alunos visa também a inclusão social e o respeito dos mesmos perante a sociedade – disse Urubu.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

O encontro começa no dia 29 de junho, às 19h, com apresentação da dança Maculelê e logo em seguida Roda de Convidados e Troca de Cordas (batizado).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.