Alongamento para a 5ª Caminhada Ecológica que contou com mais de 400 pessoas no evento. Foto: Jeyson Nascimento/ AGORA MT
Alongamento para a 5ª Caminhada Ecológica que contou com mais de 400 pessoas no evento. Foto: Jeyson Nascimento/ AGORA MT

Mais de 400 pessoas participaram neste domingo (23) do percurso de seis quilômetros da 5ª Caminhada Ecológica no Assentamento Carimã, os organizadores afirmam que o evento superou as expectativas.

A gerente do Departamento de Turismo, Melissa Carvalho Tomsic, afirmou que apesar do dia ter começado nublado, o que deve ter desmotivado algumas pessoas, o evento ocorreu com tranquilidade e foi só elogios dos participantes.

Tomsic afirmou que por dois motivos nesta edição o percurso foi menor, primeiro em razão do plano de manejo no assentamento que inviabilizou o acesso em alguns locais do ano passado e segundo para que não fosse tão cansativo para os participantes, de modo que pudessem aproveitar melhor a paisagem.

Leia também:  Carreta carregada com algodão tomba e pega fogo na BR-364

No que depender da vontade dos participantes e dos colaboradores a edição de 2014 tem tudo para acontecer, observou a gerente. “Tivemos que reduzir o número de vagas para evitar grandes impactos ambientais e as inscrições se esgotaram pouco tempo depois de aberto o cadastro. A caminhada só acontece com o incentivo do Governo do Estado, as empresas apoiadoras e dos moradores da reserva, e esta edição tivemos mais ajuda do que esperávamos. Acredito que o evento tem tudo para acontecer no próximo ano”, disse Melissa.

Marcia Cavalcante, uma das moradoras do Assentamento Carimã, relata que esse tipo de evento poderia acontecer mais vezes, pois além de incentivar na venda dos produtos da agricultura familiar, é uma oportunidade da população conhecer o potencial turístico de Rondonópolis. “Temos nove cachoeiras e outras tantas belezas naturais que os moradores da cidade desconhecem até participarem de eventos como a Caminhada Ecológica”, concluiu Cavalcante.

Leia também:  Estudantes de Rondonópolis conquistam ouro em disputa mundial de educação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.