Após a caminhada será promovida uma feira com hortifrutigranjeiros-Foto: Assessoria
Após a caminhada será promovida uma feira com hortifrutigranjeiros-Foto: Assessoria

A 5ª Caminhada Ecológica será realizada no dia 23 de junho, no assentamento Carimã que fica a cerca de 50 quilômetros de Rondonópolis e deve reunir 500 pessoas. A caminhada tem objetivo de incentivar a preservação ambiental e divulgar a agricultura familiar do município.
A saída está marcada para as 6h30min da Praça Brasil, no centro da cidade, seis ônibus vão levar e trazer os participantes. Antes de seguir para trilha será servido um café da manhã. A caminhada vai começar às 8 horas, o percurso completo é de seis quilômetros, mas crianças e idosos terão um percurso alternativo. Às 12h será servido almoço que custa R$ 8,00 por pessoa e a volta está marcada para as 14h.
O reconhecimento da trilha já foi realizado e a estrada será bem sinalizada um dia antes da caminhada. O evento faz parte do projeto ‘Anda Brasil’, que tem influência de caminhadas realizadas em mais de 40 países, com origem na França.
A gerente do Departamento de turismo, Melissa Carvalho Ponsic orienta as pessoas a usar roupas leves, calçados adequados e estar bem hidratadas durante o percurso. “Nós vamos ter três pontos de apoio com água, enfermeiros e bombeiros”.
A trilha esse ano foi alterada e o número de participantes reduzido para apenas 500, por causa do plano de manejo sustentável. “O local não tem estrutura para aguentar mais que esse número de participantes, uma vez que muita gente causa degradação ao meio ambiente”, explicou Melissa.
A trilha de seis quilômetros vai passar apenas por uma cachoeira, mas o local é rico em belezas naturais, são imagens que vão ficar guardadas na lembrança, tem plantas, flores e animais.
Após a caminhada será promovida uma feira com hortifrutigranjeiros com produtos da agricultura familiar com exposição e comercialização de produtos e artesanatos.
As inscrições são gratuitas podem ser feitas na Prefeitura ou no site: www.rondonopolis.mt.gov.br.

Leia também:  Por que amêndoas ajudam no controle do colesterol
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.