Apresentacao do PETI na Escola Gisélio da Nobrega
Durante o evento cerca de 40 alunos do PETI apresentaram aos estudantes da Escola Gisélio algumas atividades desenvolvidas no programa. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Na manhã desta segunda-feira (10) a Escola Municipal Gisélio da Nóbrega, na Vila Mamed, recebeu a visitada dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), a ação faz parte dos trabalhos em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

O coordenador do evento, maestro Marcos Vinicius Ferreira, afirmou que a iniciativa tem como finalidade mostrar que lugar de criança é na escola e não trabalhando, além de incentivá-las a praticar atividades físicas ou culturais.

“Infelizmente ainda existem crianças que trabalham em lavoura ou em carvoaria, queremos mostrar que isso não pode acontecer, para que no futuro possam ser cidadãos mais instruídos e com condições de vida melhor, mas para isso é preciso estudar”, declarou Marcos Vinícius.

Leia também:  Prefeitura e ACIR abrem diálogo sobre o desenvolvimento da cidade

Durante o evento cerca de 40 alunos do PETI apresentaram aos estudantes da Escola Gisélio algumas atividades desenvolvidas no programa, como por exemplo, coral, dança e esportes.

Na próxima quarta-feira (12) os alunos do PETI estarão em passeata na Praça Brasil como forma de dizer basta a exploração do trabalho infantil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.