Agora MT Esportes Futebol Amador Alunos realizam exames médicos para disputar os jogos regionais em Rondonópolis
JOGOS REGIONAIS

Alunos realizam exames médicos para disputar os jogos regionais em Rondonópolis

Jogos regionais escolares será realizado nos dias 20 a 25 de junho.

Fonte: Por Ilcimar Aranhas
VIA

SONY DSC
Atleta Douglas Vieira acha importante a realização dos exames e diz estar ansioso para disputar a competição- Foto: Ilcimar Aranhas/AGORAMT

As equipes de Rondonópolis que irão disputar os jogos regionais escolar, já começam a se preparar para a competição. A Secretaria de Esporte Cultura e Lazer do Estado (SEEL/MT), exigiu que todos os atletas participantes terão que submeter a uma avaliação médica provando que estarão apto para disputar os jogos.

Algumas escolas já estão providenciando os documentos, na manhã desta sexta-feira (14), alunos do futsal da escola Elizabeth, realizaram os exames cardiologicos no Centro de especialidades e apoio a diagnóstico Albert Sabin (CEADAS) localizado no bairro Santa Marta.

De acordo com o professor de educação física da escola, Marcos Antônio, ele acha muito importante esta exigência, pois no momento que for diagnosticado algum problema de saúde com o atleta será providenciado um tratamento, criando uma expectativa de vida maior para esses atletas.

O professor lembra ainda que este trabalho teria que ser feito nas escolas no inicio do ano letivo quando forem iniciar a prática esportiva. Marco Antônio alega que já passou por uma situação delicada quando em seu trabalho uma aluna passou mal e desmaiou, onde teve que chamar o Serviço móvel de urgência (SAMU), para prestar socorro.

A abertura dos jogos escolares regionais acontecerá nos dias 20 a 25 de junho em Rondonópolis e contará com aproximadamente 1500 atletas que disputarão quatro modalidades esportivas, Handebol, Vôlei, Basquete e Futsal, Masculino e Feminino. A competição tem a parceira da Secretaria de Esporte e Cultura de Lazer de Rondonópolis (SEMECL).

Para o atleta da escola Douglas Vieira, é importante a realização do exame para saber sobre sua saúde e afirma que é a primeira vez que ele realiza os exames cardiológicos. De acordo com o atleta ele está ansioso mesmo é para começar os jogos.

 

 

 

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas