SONY DSC
Atleta Douglas Vieira acha importante a realização dos exames e diz estar ansioso para disputar a competição- Foto: Ilcimar Aranhas/AGORAMT

As equipes de Rondonópolis que irão disputar os jogos regionais escolar, já começam a se preparar para a competição. A Secretaria de Esporte Cultura e Lazer do Estado (SEEL/MT), exigiu que todos os atletas participantes terão que submeter a uma avaliação médica provando que estarão apto para disputar os jogos.

Algumas escolas já estão providenciando os documentos, na manhã desta sexta-feira (14), alunos do futsal da escola Elizabeth, realizaram os exames cardiologicos no Centro de especialidades e apoio a diagnóstico Albert Sabin (CEADAS) localizado no bairro Santa Marta.

De acordo com o professor de educação física da escola, Marcos Antônio, ele acha muito importante esta exigência, pois no momento que for diagnosticado algum problema de saúde com o atleta será providenciado um tratamento, criando uma expectativa de vida maior para esses atletas.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador é suspenso temporariamente

O professor lembra ainda que este trabalho teria que ser feito nas escolas no inicio do ano letivo quando forem iniciar a prática esportiva. Marco Antônio alega que já passou por uma situação delicada quando em seu trabalho uma aluna passou mal e desmaiou, onde teve que chamar o Serviço móvel de urgência (SAMU), para prestar socorro.

A abertura dos jogos escolares regionais acontecerá nos dias 20 a 25 de junho em Rondonópolis e contará com aproximadamente 1500 atletas que disputarão quatro modalidades esportivas, Handebol, Vôlei, Basquete e Futsal, Masculino e Feminino. A competição tem a parceira da Secretaria de Esporte e Cultura de Lazer de Rondonópolis (SEMECL).

Para o atleta da escola Douglas Vieira, é importante a realização do exame para saber sobre sua saúde e afirma que é a primeira vez que ele realiza os exames cardiológicos. De acordo com o atleta ele está ansioso mesmo é para começar os jogos.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador é suspenso temporariamente

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.