No período da manhã, policiais civis em diligências, realizaram as prisões dos receptadores Anderson e Paulo-Foto:Assessoria
No período da manhã, policiais civis em diligências, realizaram as prisões dos receptadores Anderson e Paulo-Foto:Assessoria

A Polícia Civil prendeu ontem (11) três homens e apreendeu um menor, em ações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, durante investigações de assaltos a comércios na cidade. Os presos Anderson Costa Vila, 20, e Paulo Henrique Moraes Gomes, 20, foram autuados pelo crime de receptação. Os acusados Fábio José dos Santos da Silva, 19, e o menor C. C. P., 16, foram identificados como autores de um roubo a um mercado da cidade.

No período da manhã, policiais civis em diligências, realizaram as prisões dos receptadores Anderson e Paulo. Com os acusados foi encontrado um HD externo, dois aparelhos de DVDs, além de outros produtos furtados de uma residência, no bairro Planville, no domingo (10). Com as informações contidas no HD foi possível a identificação da vítima, que compareceu a Derf e teve seus objetos restituídos.

Leia também:  Após denúncia, Polícia apreende arma com suspeito dentro de táxi

Em checagem na Derf, os policiais verificaram que os criminosos são reincidentes. O acusado Anderson tem passagem por furtos qualificados e Paulo duas tentativas do mesmo crime. Como não recolheram a fiança arbitrada pelo delegado Claudinei Souza Lopes, os acusados foram conduzidos à Cadeia Pública local.

Outras duas pessoas foram detidas no final da tarde de terça-feira (11).  Os suspeitos Fábio e o menor C. C. P são apontados como autores do roubo armado, ocorrido no domingo (10), em um mercado localizado na Vila Mineira. Na ação dos assaltantes, a vítima foi agredida com uma coronhada na cabeça e foram levados do local aproximadamente R$ 120.

A vítima compareceu a Derf e fez o reconhecimento dos suspeitos e apontou o menor como autor da agressão.

Leia também:  Jovens que mataram estudante a tiros dentro de escola vão a júri em Cuiabá

O acusado Fábio já era investigado por policiais civis da Derf, pela autoria do roubo de uma motocicleta Honda Bis, preta, ocorrido no dia 08 de junho, dois dias antes do assalto ao mercado. A motocicleta foi apreendida pela Polícia Militar, na residência do acusado, mas ele ainda não havia sido localizado.

Em depoimento ao delegado da Derf, Claudinei Souza Lopes, o assaltante confessou a autoria de dois roubos. Além do roubo qualificado, o acusado ainda foi autuado pelo crime de corrupção de menores, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O criminoso, que aparece em outros três inquéritos da Derf, por furto e roubo qualificado, foi encaminhado a Cadeia Pública. O adolescente apreendido será apresentado a Promotoria da Infância e Juventude, que decidirá pela internação.

Leia também:  Quatro são presos por caça de animais silvestres e uso ilegal de armas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.