A Copa das Confederações acabou para Mario Balotelli. O atacante da Itália não terá condições de disputar as semifinais e a final do torneio, caso a Itália se classifique, por causa de uma lesão no quadríceps da perna esquerda. Ele retorna à Itália ainda nesta segunda-feira.

O departamento médico da seleção italiana já havia informado que o jogador teria que ficar fora da semifinal por conta dos problemas físicos. Nesta segunda-feira, foi confirmado que a lesão é mais grave do que aparentava. Dessa forma, o atleta pega um voo ainda nesta segunda para Milão.

Balotelli terminou a partida contra o Brasil machucado e, segundo os testes médicos que foram feitos nele, os problemas musculares no quadríceps de sua perna esquerda foram confirmados.

Leia também:  De virada inédita, Cuiabá Arsenal vence Tubarões do Cerrado

“Visitei Balotelli pela manhã de hoje e creio que não vai se recuperar até domingo. Para a semifinal seria ainda mais difícil. Vamos enviá-lo para Milão para que seja avaliado pelo departamento médico do Milan”, falou o médico do clube, Enrico Castelacci.

Por outro lado, o meio-campista Montolivo, que havia levado uma pancada na cabeça e sido substituído no jogo contra o Brasil, participou normalmente do treinamento desta tarde e tem condições de jogo.

Já o maior maestro do time, Andrea Pirlo, ainda é dúvida. Ele voltou a fazer um treinamento separado dos demais. Apenas fez exercícios que testavam os movimentos de sua panturrilha direita. Castelacci disse que apenas no dia do jogo é que será definida sua participação.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá

A Itália se classificou para a semifinal do torneio ao conseguir a segunda colocação do grupo A. Agora, a Azurra vai enfrentar a Espanha, em Fortaleza, na quinta-feira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.