Batistas comemoram 58 anos de existência em Jaciara
Batistas comemoram 58 anos de existência em Jaciara – Foto: Assessoria

As festividades de comemorações pela passagem do 58º (qüinquagésimo oitavo) aniversário de existência da Primeira Igreja Batista começam a ser realizadas nesta sexta-feira, 14, em Jaciara.

Este ano, além dos tradicionais louvores e comes e bebes, a Igreja oferecerá à comunidade jaciarense vários serviços a serem realizados com a participação de voluntários, desde exame de vista, expedição de documentos pessoais, à coleta de material para exame de prevenção de câncer do colo do útero.

Fundada em 1955 pelo casal José Martins e esposa, a Primeira Igreja Batista em Jaciara, tem uma tradição na prestação de serviços de assistência espiritual com participação ativa na vida comunitária secular. Os batistas jaciarenses são pioneiros em organização eclesiástica – a PIB Jaciara foi a primeira Igreja a se organizar eclesiasticamente; e a Escola Missionária Ana Wollerman foi a segunda escola a ser implantada no município jaciarense.

Leia também:  Seduc apresenta proposta para a realização dos jogos regionais estudantis

Oficialmente a Igreja Batista foi fundada no domingo, dia dezesseis de junho de 1.955, no local onde hoje funciona o Posto Cidade e teve como primeiro dirigente a Missionária Ana Wollerman. Depois dela, vários pastores passaram pelo campo jaciarense, cada um deixando a sua marca pessoal, porém procurando continuar de maneira digna e proveitosa a obra batista que Deus instalou neste local. Atualmente a igreja é dirigida pelo Pastor Gercioni Oliveira.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO do 58º (QÜINQUAGÉSIMO OITAVO) ANIVERSÁRIO DA PIB JACIARA: 

Dia 14/06 – 19:30 = Sexta-feira: Abertura da programação de aniversário no Centro de Eventos, com a apresentação da peça teatral “A Igreja Adormecida”.

Dia 15/06 – 19:30 = Sábado:

Leia também:  Servidores do Detran-MT retomam parcialmente serviços após greve

Manhã – 07:00 = Atividades sociais no pátio da Igreja:

– Oficina de artesanato, – Palestras na área de saúde, – Teste de glicose, – Aferição de pressão, – Identificação (primeiro RG), – Corte de cabelo, – Manicure, Preventivo do colo de útero, e brincadeiras infantis.

Noite – 19:00 = Atividades sociais no pátio da Igreja:

2ª FEIRA GASTRONÔMICA: As organizações da Igreja – SHB, MCA, União de Jovens, EBD e outras, estarão armando barracas com guloseimas diferenciadas: paçoca cuiabana; caldos, quitutes, pizza, cachorro quente e outros come e bebes.

NOITE DE TALENTOS: Pelo palco irão passar vários talentos evangélicos jaciarenses. Solos, duetos, coral, quartetos e bandas.

Leia também:  Fórum Sindical pede para MPE afastamento de deputados delatados

Dia 16/06 – Domingo:

08:00 e 19:30: Culto de louvor e adoração

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.