Um dos acidentes ocorridos este ano em Rondonópolis- Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Um dos acidentes ocorridos este ano em Rondonópolis- Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Os números preocupam: 40.610 mortes em acidentes de trânsito no Brasil em 2010, segundo o Ministério da Saúde,  número quase 7,5% maior que o registrado em 2009. De acordo com o Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), entre 2002 e 2010, o número total de óbitos por acidentes com transporte terrestre cresceu 24%: passou de 32.753 para 40.610 mortes. Com base nesses números, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o Brasil como 5º. País do mundo em mortes no trânsito.

Resultados divulgados pela Seguradora Líder, empresa que administra do Seguro DPVAT, mostram que as estatísticas oficiais de acidentes trarão resultados também preocupantes em 2011. O total de indenizações pagas entre janeiro e setembro do ano passado superou a casa dos R$ 1,6 bilhão. O número de vítimas indenizadas aumentou aproximadamente 42% em relação ao ano de 2011.

Leia também:  PRF prende motociclista por porte ilegal de arma na BR-163

Em Rondonópolis, o trânsito também tem se tornado cada vez mais caótico. Dados do Corpo de Bombeiros mostram que somente nos primeiros quatro meses do ano já aconteceram mais de 700 acidentes. Já o número de feridos chegou a 900 entre feridos leves e graves.

Os dados também mostram que a imprudência e a falta de atenção são as principais causas de acidente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.