O último treino da seleção brasileira antes da estreia na Copa das Confederações, neste sábado, contra o Japão, foi marcado por uma aparição especial de Cafu.

O capitão da equipe campeã da Copa do Mundo do Japão e da Coréia do Sul, em 2002, foi recebido no gramado do estádio Mané Garrincha na tarde desta sexta-feira sob aplausos dos jogadores e com efusivos abraços do técnico Luiz Felipe Scolari. Depois de muitos cumprimentos, o ex-jogador fez uma mini-preleção para os jogadores, perto do centro do campo.

Sempre requisitado para comerciais e programas de TV, Cafu conversou rapidamente com os jogadores e foi muito festejado pelos operários que presenciavam o treino no estádio Mané Garrincha. De alguns, ouviu piadas, como uma recomendação para que voltasse a jogar e parasse de bancar o ator nos comerciais.

Leia também:  Cuiabá Arsenal embarca em busca de vaga na final do brasileiro

“Cafu, você é péssimo ator, rapaz. Deus que me livre. Você tem é que jogar bola”, disse Neilton Cruz, operário da obra do Mané Garrincha. “Cafu, você com 50 anos e uma perna só é melhor que o Daniel Alves. Volta pra seleção, capitão”, completou o também operário Joseíldo Nascilmento.

O pentacampeão só perdeu em popularidade para o jornalista da TV Globo William Bonner, que inclusive fez muitos torcedores virarem as costas para o treino da seleção em busca de fotos e autógrafos. A comoção foi grande e Bonner teve que pedir aos operários que se acalmasse para que ele não precisasse se retirar do local.

Foi a única sessão do Brasil no estádio. Durante a maior parte do treino, Felipão treinou jogadas de bola parada com os titulares, como cobranças de falta e escanteio. De acordo com a atividade e os últimos jogos, o Brasil começa o jogo contra o Japão com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar;  Hulk, Fred e Neymar.

Leia também:  União-MT e Paysandu empatam na 2ª rodada da Copa São Paulo Futebol Júnior

Parte da sessão foi interrompida quando um erro no sistema eletrônico de irrigação disparou jatos d’água numa parte do campo. Os jogadores levaram na esportiva e Lucas aproveitou para usar um dos esguichos para molhar alguns companheiros.

Ao término do treino, os jogadores deram atenção especial aos funcionários e operários do estádio. Tiraram fotos e acenaram para os fãs.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.