Secretário apresentando o projeto aos presentes - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Secretário apresentando o projeto aos presentes – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) lançou hoje (3) a campanha ‘Direção Consciente Mais Vida Pra Gente’ durante uma solenidade realizada na Câmara Municipal. O evento lotou o plenário com a participação de estudantes e autoridades da cidade.

O secretário da Setrat, Argemiro Ferreira, apresentou a campanha aos presentes dizendo que todos são responsáveis pelo o que acontece na cidade, principalmente quando o assunto é trânsito. “A campanha será para realizar e fomentar ações para que Rondonópolis tenha um trânsito mais seguro e para que isso aconteça todos devem contribuir”, diz.

Palestras, teatro, Pit Stop com orientações e Blitz farão parte da programação da campanha. Uma das novidades deste ano é que apesar da Blitz ser para fiscalização, os motoristas que participarem de uma palestra educativa vão poder reverter à multa recebida.

Leia também:  Mais de 900 vagas de emprego anunciadas pelo Sine, 91 são para Rondonópolis

Na ocasião, também foi lançado o projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’ que tem como objetivo buscar contribuir na redução dos acidentes e auxiliar na conscientização.  O prefeito Percival Muniz (sem partido) afirmou que contratou 100 estagiários para poder auxiliar na questão do trânsito da cidade.

A campanha teve início hoje e segue até dia 28 com o encerramento na Praça Brasil. Alunos vão poder participar de um concurso que vai escolher os melhores desenhos e redações sobre o tema da campanha.

POSSE

Durante o lançamento da campanha, o prefeito Percival Muniz aproveitou para assinar o documento que dá a posse ao advogado Anderson Rocha de Souza que assume oficialmente como gestor do Gabinete de Apoio a Segurança Pública.

Leia também:  Preço da gasolina e do diesel deve aumentar nas refinarias do País nesta terça

Anderson afirmou que a primeira ação do Gabinete será focar no trânsito de Rondonópolis. O gestor conta que com essa nova estrutura mais enxuta ficou como parceiro apenas a Defesa Civil, mas que será feito convênios com a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

O advogado explicou que com o tempo irá retomar os projetos sociais que faziam parte da antiga Secretaria de Apoio a Segurança Pública (Semasp).

O gestor Anderson Rocha e o prefeito Percival Muniz durante a posse - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
O gestor Anderson Rocha e o prefeito Percival Muniz durante a posse – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.